domingo, 29 de abril de 2012

Desilusões..




Desilusões .. Aquele sentimento que nos parte o coração e abre os olhos .. Faz-nos dizer montes de disparates da boca para fora .. Faz-nos chorar imensamente , jurar para nunca mais .. O pior de tudo é que nos faz perder a confiança em pessoas que nunca pensámos que nos irião fazer sofrer desta forma arrebatadora .. Siim .. Estou a falar daquelas desilusões extremas que , de um segundo para o outro , fazem com que deixemos de admirar e ter orgulho 'naquela' pessoa .. Passamos a odiá-la .. Bem , talvez o ódio seja um sentimento demasiado forte e eu não odeie .. Mas gosto demasiado de mim mesma para voltar a desiludir-me com essa pessoa e sofrer tudo de novo ..
O problema é quando em vez de ser apenas uma 'pequena' grande desilusão , são imensas em pouquíssimo tempo .. Com pessoas diferentes , é certo .. Mas o que muda ?! São desilusões , de qualquer forma .. E a grande coicidência é que são todas relacionadas .. Começo a andar completamente farta ..
Siim , é verdade que todos já tivémos desilusões .. Mas eu acho que tenho 'razão' .. O problema óbvio aqui sou eu .. Quando fazem com que me sinta importante , eu confio plenamente nessa pessoa .. Fico a pensar que as pessoas gostam de mim como sou e importam-se comigo, mas é só uma ilusão , porque na realidade , mentem-me , usam-me , humilham-me ..
'E agora?!' penso eu .. Agora é tarde demais .. Vendo bem , já perdi o tempo em que tentei resolver problemas que não arranjei , e infelizmente , já não mo devolvem ..
Preferem a facilidade de uma relação falsa , em que não existe sentimento de ambas as partes , em vez da 'complicação' de uma relação verdadeira , em que gostam um do outro , em que as complicações , na verdade , não o são .. E não falo apenas de relações amorosas , falo no geral ..
Mas que é a parva ? Eu ! Pura & simplesmente eu .. Acreditei em cada palavra , em cada hora , em cada mensagem , em cada lágrima, em cada mentira , em cada carinho (...) acreditei em tudo , sem duvidar nem que fosse por um único segundo ..

Enfiiim .. Nunca haverá palavras suficientes para descrever 'isto' ..

2 comentários:

  1. Meu amor, em primeiro lugar, queria dar-te os parabéns pelo blog, e pela forma como escreves e o que escreves. Falar ou escrever o que sentimos para o mundo mostra coragem :) e por isso estás de parabéns mais uma vez. Depois que quanto ao tema, desilusões. Elas são úteis. São lições muito importantes, que a vida nos faz perceber. Não nos matam. Só nos tornam mais forte. Ensinam que quem nos magoa, sem se importar, e propositadamente,não vale o nosso tempo. Devemos caminhar junto de quem nos merece. Com o tempo vamos aprendendo o que vale a pena ser guardado, ou não. Não quer dizer que quem nos ame não nos magoe, só nos ensina por quem vale a pena sofrer. :) Quem de facto nos ama sofre connosco e quando sofremos, e mesmo que nos magoem preocupam-se. Algum sofrimento é sinal de amor, muito é sinal de burrice!! :P Depois para além disso, não quer dizer que em resposta devemos fechar o nosso coração aos outros para que tal não volte a acontecer. Simplesmente que devemos ter cuidado, entregar-nos aos poucos. Quem quer ficar connosco tem tempo para que nos entreguemos. :) Não devemos ficar frios, mas sim mais cuidadosos. Bonito não é chegar ao fim da vida com o coração intacto, mas sim cheio de marcas. Pois significa que amamos muito e fomos muito amados... :) Quem se fecha não sabe o valor disso! :) O resultado das desilusões é aprender, levantar a cabeça e saber "Ainda bem que te vejo como és. Pena por ti. Mas ao menos já não sigo enganada! Adeus, tenho melhor para amar!!" :P - Quem perde não és tu T... Garanto-te! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa :') Goste muito daas tuas palavras ! Fico feliz de saber que tenho o teu ' apoio ' :$

      Beijinho

      Eliminar