terça-feira, 27 de março de 2012

1. Meros desabafos..


A distância sufoca-me; faz-me querer chorar, faz com que eu sinta que está tudo perdido, faz com que eu me sinta derrotada, mas ao mesmo tempo quero lutar... Lutar por ti, pela nossa relação, pelos momentos em que fui feliz (...) mas uma relação não se reconquista sem ajuda de alguém, sem empenho, sem dedicação... E nos momentos de maior desespero e angustia, choro e quero acabar aquilo que talvez tenha começado como uma simples mania, uma simples diversão ou até como uma forma de esquecer alguém e de recomeçar do zero… Mas com o passar dos dias, dos meses, comecei a amar... A amar verdadeiramente, com todas as forças que tenho... E o que começou por ser uma atração e uma grande simpatia passou a ser amor... E esse amor fez-me perder a pouca coragem que eu ainda tinha e fez-me acreditar que tudo iria melhorar, tudo iria passar e isto era apenas uma má fase, daquelas que todos têm... Mas nada melhorou, e com o passar do tempo, tudo tende a piorar e isto deixou de ser apenas uma má fase para se transformar numa das minhas maiores preocupações, num dos meus mais angustiantes pensamentos, talvez até no início de uma nova atitude e maneira de ser... Mais confiante, determinada e com coragem de enfrentar todos os obstáculos... Mas até esse momento chegar eu vou continuar a sentir me perdida e sem consolo...
Sim… Amei demais... Amo demais... Entrego-me demais... Confio demais... E sempre com as pessoas erradas, sempre com quem não merece nem metade do tempo que eu gasto, que não merece todas as lágrimas, nem todas as noites perdidas sem dormir...
Resumindo… Desiludo-me sempre demais e o pior é que essas pessoas que nos magoam são sempre aquelas que mais nos marcam, são aquelas em quem pensamos constantemente, são quem nos faz sentir mais saudades... E agora, sem rumo, mesmo que queira tudo de volta, não consigo, pois estou perdida, vulnerável e sem forças para continuar...
Por mais que finja, estou mal, e só quem me conhece verdadeiramente o percebe... E por vezes, nem mesmo essas pessoas conseguem, porque consigo esconder as coisas... Mas vai chegar o dia em que eu baixo as barreiras e deixo que os outros me conheçam... Até aí, continuo a sofrer feita parva...

Mas tudo vai passar... Tudo tem um fim... E talvez este seja o fim...